Danças de Salão - Requisitos 2



1 - Uma preocupação que deve se ter em atenção é o tipo de calçado que se usa. A escolha dos sapatos ideais para a dança é muito importante, uma vez que os nossos movimentos podem ser facilitados ou dificultados dependendo da escolha do calçado. Quando se tem que girar o corpo e mudar de direcção rapidamente e se está a usar uns sapatos com sola de borracha, a dificuldade em virar o pé agrava-se; se estiver usando um sapato com sola de couro a facilidade do passo será melhorada. É aconselhável o homem usar uns sapatos com sola de couro com tacão de 2 cm e a senhora deve usar sapatos com um salto no mínimo de 3 cm. Assim o casal terá maior facilidade para deslizar no salão.





2 - Outra particularidade é o ritmo. Cada pessoa assimila com maior ou menor intensidade as vibrações que cada música transmite, mas o importante é saber ouvir a música para dançar dentro do ritmo tocado.




3 - Quanto ao estilo, cada dançarino tem o seu estilo próprio. Na individualidade do estilo está contida a forma de se conduzir e de ser conduzida na pista de dança; cada pessoa tem as suas próprias características de dança que no conjunto constituem o seu estilo.



Diante dos diversos itens que constituem as técnicas de dança, é certo que a condução ocupa um lugar de destaque, pois é imprescindível que o cavalheiro conduza a dama de forma consistente e elegante para que a dama perceba com clareza os passos que devem ser executados. A condução clara levará o casal a ter um melhor sincronismo nas suas coreografias.

Nenhum comentário: